A Fiserv anuncia que os pequenos e médios empreendedores clientes da azulzinha da CAIXA já podem receber suas vendas por meio do aplicativo WhatsApp, acrescentando mais uma opção de meio de pagamento ao seu diversificado portfólio. A solução é oferecida de maneira fácil e inclusiva: para utilizar os serviços, os clientes da azulzinha devem habilitar o app no celular e aceitar pagamentos na conta comercial do WhatsApp, tudo com a mesma agilidade e segurança da maquininha.
Venda por WhatsApp: checkout transparente
A oferta de pagamentos por meio de aplicativos de mensageria, como o WhatsApp, permite checkout transparente e com aprimoramento da segurança – mediante sistema antifraude que significa grande benefício aos clientes e aos consumidores que podem comprar diretamente por mensagem, sem necessidade de acessar sites, outros aplicativos ou pagar, presencialmente, pelo produto ou serviço.
O WhatsApp conta com mais de dois bilhões de usuários ativos no mundo e a solução de pagamento nele disponibilizada é uma ferramenta de interação com os clientes, aceleração de vendas e geração de maiores resultados no atendimento utilizado por grandes e pequenas empresas, incluindo os empreendedores individuais.
“A oferta de pagamentos pelo WhatsApp vem se somar às demais inovações que a Fiserv disponibiliza para ajudar no crescimento dos negócios dos clientes da CAIXA, incluindo tecnologias de meios de pagamento para todas as necessidades e para aprimorar a segurança e eficácia das transações”, destaca Giuliana Cestaro, diretora de Produtos da Fiserv Brasil.
A empresa havia sido anunciada como uma das primeiras parceiras da Meta a aderir ao pagamento no WhatsApp quando o Banco Central do Brasil (BC) autorizou suas operações, em março de 2023.
Segundo Humberto Magalhães, Diretor-Presidente da CAIXA Cartões, esse é mais um passo para apoiar a digitalização dos pequenos e médios negócios com soluções automatizadas e promover a efetiva inclusão financeira dos nossos clientes em um aplicativo de uso massivo.
“Essa oferta complementa o nosso portfólio e tem o potencial para se integrar com outras soluções, como conciliação de recebíveis, dentro do ecossistema de meios de pagamentos. No futuro, outras funcionalidades e modalidades de pagamento que venham a surgir dentro da plataforma poderão ser incorporadas".
Como habilitar a Fiserv no WhatsApp Business
Para habilitar o serviço, os clientes deverão baixar a versão mais recente do WhatsApp Business, clicar na mensagem “Receba pagamentos no WhatsApp" e seguir o passo a passo até selecionar a Fiserv na opção parceiro de pagamento. É preciso do CPF ou CNPJ da conta azulzinha. A solução está disponível desde o dia 17 de julho e todo o passo a passo pode ser acessado aqui.
Para saber mais sobre as soluções oferecidas pela Fiserv, visite nosso blog e siga-nos nas redes sociais como LinkedIn e Facebook.