Novos meios de pagamento
Novos meios de pagamento
Novos meios de pagamento
Novos meios de pagamento
Novos meios de pagamento
O Pix, desde o seu lançamento, segue transformando a experiência de pagamento e o cotidiano dos estabelecimentos comerciais.
Na pesquisa conduzida pela Fiserv, exploramos as facilidades, barreiras e expectativas dos consumidores brasileiros em relação ao Pix, oferecendo insights valiosos para o seu negócio.
Dos brasileiros
bancarizados utilizam
o Pix
A maioria utiliza o Pix
pelo menos 1 vez
por semana
Já pagaram suas
compras em lojas
físicas com o Pix
42% já enfrentaram
demora no
processamento do Pix
Residentes na Região Sudeste
São do público feminino
Pertencem às classes sociais C e DE
Têm de 30 a 49 anos
Considerado um método super seguro, o Pix é em grande parte utilizado para transferências informais e pagamento de contas, e ganha cada vez mais a preferência no comércio físico e online.
Com a digitalização dos pagamentos, a maioria das pessoas escolhe o Pix seja pela facilidade de uso ou descontos oferecidos pelas lojas.
No entanto, a percepção é de que o Pix não é acessível para todos.
Entre os consumidores que já enfrentaram situações de demora, precisando fazer uma nova transação por outro meio de pagamento ou banco, uma parcela mudou sua relação com o Pix, com o banco ou com a loja, que é vista como a maior responsável pelas instabilidades no sistema.