
O vale-presente tem sido uma ótima opção para quem tem dúvidas na hora de apresentar. Uma pesquisa da Global Gift Card Survey aponta que a indústria de cartões ou vale-presente deve movimentar mais de US$ 688 milhões, um crescimento de 9% até 2026. Hoje, a facilidade de aquisição desse método, em lojas físicas e online, tem Contribuiu para o crescimento das vendas com cartão-presente e de sua recorrência, além de melhorar a experiência do consumidor.
Um levantamento da Todo InComm, indica que 78,6% dos consumidores compram vale-presente para presentear alguém, sendo amigos (52,4%) e colegas de trabalho (40,5%) os que estão no topo da lista.
Para 78,6% dos consumidores, o cartão é comprado para presentes de aniversário e o ambiente virtual é o preferido na hora de fazer a aquisição: 69% preferem adquirir cartão-presente em marketplaces do que em lojas físicas (31%).
A liberdade de escolha é o motivo principal (71,4%) para a aquisição do cartão-presente e, 83,3%, disseram que uma pessoa apresenta “gostou muito” de receber o item pela “possibilidade de escolher o que deseja ganhar ”. Cartões para consumo no setor de moda (78,6%) e de gastronomia (42,9%) são os preferidos para apresentar.
Vale-presente x cestas natalinas: qual o melhor presente corporativo?
A evolução nos meios de pagamento está flexibilizando até as opções de como os funcionários escolhem celebrar o final do ano. Um estudo da Up Brasil revela que 66% dos profissionais preferem cartões-presente (ou gift cards, em inglês) das empresas, superando as tradicionais festas de fim de ano (21%) e cestas natalinas (9%).
Com o cartão, o funcionário tem liberdade de escolha, podendo gastar o crédito disponibilizado pela empresa como melhor preferir. Para as empresas, a opção é mais ágil e menos custosa, sem a preocupação em relação ao transporte e armazenamento das cestas tornando-se uma nova opção para o RH das empresas.
Sempre à frente do mercado com o objetivo de levar mais autonomia e flexibilidade de opções de pagamento e serviços financeiros aos clientes, a Fiserv oferece oferta de vale-presente, ou cartões pré-pagos, aos seus clientes por meio do SiTef . A oferta vai além do varejo, disponível também para clientes de streaming.
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