
Dividir a conta entre os participantes de uma venda ficou mais fácil, centralizado e rápido
São Paulo, 31 de janeiro de 2022 – A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV), líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros integra a funcionalidade de split de pagamento – um recurso que permite dividir uma transação em diversas partes, ou recebedores para que cada participante da venda receba seu respectivo valor – em seu ecossistema omnichannel, Carat.
Em uma venda ou prestação de serviços com diferentes parceiros envolvidos, há a necessidade de fazer o repasse de valores. Com essa nova funcionalidade, marketplaces e franqueadores poderão contar com mais facilidade na divisão dos pagamentos e repasse dos valores para os vendedores e ainda estabelecer as regras de negócios para cada participante da venda, uma vez em que o repasse do percentual para cada participante e suas taxas são configuradas para cada vendedor.
Com isso, há uma redução de custos com a simplificação dos processos, como lançamento automático das vendas que minimiza erros e economiza tempo para o varejista e há ainda a diminuição de custos tributários. Por estar integrado no ecossistema omnichannel da Fiserv, o marketplace ou franqueador poderá utilizar o Portal do Cliente Carat e terá um maior controle e transparência de pedidos para identificar os pagamentos recebidos e pedidos processados, em andamento ou cancelados; além de ser capaz de aumentar a taxa de conversão - já que o processo de checkout é mais rápido e simplificado, aumentando as chances de obter um maior ticket médio nas transações.
Rogério Signorini, diretor de produtos e-commerce da Fiserv para América Latina, explica que o split de pagamento integrado ao Carat facilita a gestão financeira ao reunir todos os vendedores em uma única plataforma para receber seus valores de forma automática. Com isso, o contratante pode fazer o cancelamento, chargeback e cobrança de taxas administrativas (MDR - Merchant Discount Rate) em um único local, além de ter a gestão das integrações para fornecer informações sobre as transações para seus vendedores e ainda a possibilidade de realizar a antecipação de recebíveis no valor atribuído a ele no split.
“Levamos ao marketplace ou franqueador a simplicidade de configurar as regras do negócio e taxas de repasses em um único local, bem como mais inteligência e a oportunidade de aumentar a margem de lucro aos varejos em diferentes setores. Ao oferecer split de pagamento dentro do Carat, a configuração de todo o arranjo de pagamento é simplificada via App ou APIs,” complementa Signorini.
Com essa tecnologia, os estabelecimentos que vendem via marketplace ou franqueadores terão acesso às transações líquidas, de acordo com a negociação feita com o vendedor principal, de forma prática e sem erros de repasse.
Já integrado no Carat nos Estados Unidos, no Brasil esse novo recurso será oferecido inicialmente aos clientes do serviço de adquirência da Bin (adquirência própria da Fiserv) e que realizam suas transações por meio do produto Carat. Além da praticidade, todos os padrões das transações seguem o mesmo nível de segurança oferecido pelo sistema omnicommerce, com certificação 3DS e solução antifraude.
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