No último ano, o e-commerce cresceu em ritmo intenso no Brasil: 41%, de acordo com a Ebit/Nielsen. No marketplace, o avanço foi ainda mais expressivo, com avanço de 52%. O segmento registrou 148,6 milhões de pedidos, totalizando um faturamento de R$73, 2 bilhões, ainda segundo dados da Ebit/Nielsen.
Este modelo de vendas que conecta consumidores a diversos lojistas em uma única plataforma online traz diversas vantagens a quem compra e quem vende. Para o comerciante, o baixo investimento, o potencial de alcançar um público maior e diversificado e o ganho de visibilidade são alguns pontos positivos. Para o consumidor, a praticidade de comprar tudo o que precisa em um só lugar, por meio de uma cobrança única, é um dos maiores diferenciais desse tipo de e-commerce.
Tudo isso só é possível por conta do Split de pagamento, tecnologia que possibilita ao cliente pagar várias compras de diferentes lojistas de uma só vez ao mesmo tempo em que os vendedores recebem sua parte da receita de forma automática e customizada.
Afinal, o que é o Split de pagamento e como ele funciona?
O Split de pagamento é a solução que faz, no momento do pagamento de uma compra, a divisão automática dos valores a serem recebidos por cada lojista envolvido na transação, incluindo a parte destinada à plataforma.
O cálculo segue as regras determinadas pelo marketplace e acontece logo após a autorização do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou banco. O cliente recebe uma cobrança única e o marketplace repassa o valor dos produtos adquiridos na compra para cada vendedor.
Quando usar um Split de pagamento?
O split de pagamento é indicado para qualquer transação financeira online que envolva mais de um recebedor (vendedor). Empresas de qualquer porte ou segmento podem se beneficiar desta tecnologia.
Vantagens de usar um Split de pagamento
Conheça as principais vantagens que esta tecnologia oferece ao seu negócio:
- Aumento da taxa de conversão; já que um processo de checkout mais rápido e fácil aumenta o número de vendas finalizadas;
- Lançamento automático das vendas, minimizando erros e economizando tempo para o lojista; e,
- Controle de pedidos para identificar os pagamentos recebidos e pedidos processados, em andamento ou cancelados.
A Fiserv conta com um amplo portfólio de soluções de pagamento para e-commerce, incluindo a funcionalidade Split de pagamento.
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