O Carat da Fiserv, poderoso ecossistema omnichannel de pagamentos, conta com soluções inovadoras que estão prontas para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios, vendas e experiências de compras. Sem limites de fronteiras, moedas e integração de sistemas, principalmente para o segmento de foodservice - denominação adotada pelo varejo para referir-se à comercialização de alimentos e bebidas.
O que é Carat?
Com três anos de atuação no Brasil, o Carat se consolidou como um robusto ecossistema de pagamentos omnichannel que, integrado ao SiTef® (Sistema de Transferência Eletrônica), oferece uma série de benefícios para os consumidores, como flexibilidade na escolha do canal de compra, e para o varejo, com uma gestão mais eficiente e uma visão completa e integrada das vendas, sendo elas físicas ou online.
Crescimento do foodservice
Segundo a Pesquisa Setorial de Food Service 2024, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), com o aumento da presença de consumidores nos estabelecimentos, somado à facilidade do delivery, o segmento de Alimentação (tanto foodservice quanto Comércio e Distribuição) fechou 2023 com um crescimento de 19% no faturamento, representando R$ 61.959 bilhões.
Foodservice é um dos setores em que o Carat se evidencia pela capacidade de atender e se adequar às suas especificidades. Funcionalidades como a tokenização omnichannel – que permite que os dados do cartão do comprador fiquem salvos no “cofre” da Fiserv em um card token (código aleatório e criptografado) para compras futuras – podem proporcionar uma experiência de compra mais segura e facilitada para o cliente. Para estabelecimentos, como restaurantes, lanchonetes e cafés, por exemplo, com o crescente aumento de aplicativos próprios de delivery, é uma oportunidade de integrar e melhorar a gestão das vendas e reduzir o risco de inadimplência.
Com a abordagem omnichannel, eliminam-se barreiras entre os canais físicos e digitais, proporcionando aos consumidores a liberdade de realizar compras da maneira que preferirem – seja loja física, site, aplicativo, redes sociais ou WhatsApp.
Para saber mais sobre o Carat, os diferenciais da tokenização e outras tecnologias oferecidas pela Fiserv, visite nosso blog e siga-nos nas redes sociais como LinkedIn e Facebook.
Leia mais sobre Carat e omnichannel:
Carat completa dois anos com tokenização omnichannel e mais segurança para Pix
4 dicas para varejistas investirem na estratégia omnichannel
Como a jornada omnichannel ajuda a fidelizar