Publicado em 09/10/2023
Atualizado em 04/10/2024
Para ajudar varejistas de todos os tamanhos a gerar mais negócios, a Fiserv apresenta suas soluções Smart POS (sigla para Ponto de Venda, ou ponto de venda), maquininha de cartão inteligente com Android, e um app de pagamentos que reúne Tap on Phone e QR Code, duas tecnologias que, além dos estabelecimentos comerciais, também podem servir obrigações para instituições financeiras e de pagamentos.
Smart POS e suas vantagens
O Smart POS integra as novas linhas de soluções de pagamento da Bin , marca de aquisição própria da Fiserv; da azulzinha , parceria de processamento de aquisição da CAIXA; e da Sicredi. Conheça os benefícios:
- Vantagem competitiva para qualquer negócio;
- Fácil implementação;
- Interface de uso amigável;
- Integração com o SiTef® (Solução Inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos), da Software Express da Fiserv;
- Mobilidade para que os consumidores possam pagar em qualquer lugar do estabelecimento, melhorando a experiência de compra;
- Sem alterar os processos de vendas e fluxos de negócios, pois as máquinas já podem realizar transações desde o momento de sua instalação;
- Não exige a necessidade de investimento em mais de uma maquininha física;
- Muito mais comodidade para quem está à frente do negócio – com a possibilidade de gerenciar diferentes operações, desde o atendimento ao cliente até a gestão de estoque.
Tap on Phone e QR Code no mesmo aplicativo
A nova solução de pagamentos que reúne Tap on Phone e QR Code em um único aplicativo, transforma o celular em uma maquininha, possibilitando maior mobilidade ao varejista. O celular poderá aceitar pagamentos por meio de cartões de crédito e subsídio por aproximação, por meio da tecnologia NFC (o recurso Tap on Phone), ou de carteiras digitais, pela leitura de um código QR gerado no próprio aplicativo.
É válido ressaltar que o levantamento da pesquisa ‘Carat Insights - Tendências dos Meios de Pagamento para 2023’ aponta que 80% dos brasileiros pretendem usar carteiras digitais e 78% pagar por QR Code. Além disso, a carteira digital é um dos meios mais promissores a ser adotado no PDV (pontos de venda associados às lojas físicas ou e-commerce). Do total de participantes da pesquisa, 66% afirmaram já ter utilizado a carteira virtual.
Assim, as duas soluções simplificam as transações e, para os consumidores, trazem mais conveniência e segurança, melhorando sua experiência.
Para saber mais sobre as novas soluções da Fiserv, navegue pelo nosso site e conheça as soluções disponibilizadas no Brasil. E confira também pelo LinkedIn , outras dicas para aprimorar seu negócio e fidelizar cada vez mais clientes.
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