Com as inovações nos meios de pagamento e nos serviços financeiros, os varejistas contam com novas formas de fidelizar clientes. O cashback (33%) é o método de fidelização preferido dos consumidores, seguido por cupons de desconto (31,5%) e programa de pontos (31,4%), segundo a pesquisa do Panorama de Fidelização no Brasil 2023, produzido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em parceria com a Tudo Sobre Incentivos (TSI).
O levantamento também apontou que 80,9% dos consumidores participam de programas de fidelidade e 53,6% deles fazem parte de até três programas. Para 83,2% deles, esses programas melhoraram sua experiência e jornada de compra com a marca. Nesse cenário, esses benefícios são ótimos atrativos para conectar o cliente com a marca, desde que a jornada de pagamento seja transparente.
O Relatório Tendência do Varejo 2024, da Opinion Box destaca que 77% dos consumidores gostam de canais integrados (omnichannel), mas uma experiência ruim de navegação no site ou aplicativos é o motivo para 40% dos consumidores desistirem de comprar online. Além disso, 79% concordam que a tecnologia ajuda muito no processo de compra, 63% preferem comprar e 64% indicam marcas com as quais já tiveram experiências personalizadas.
Segurança e praticidade omnichannel
Com o ecossistema de pagamentos omnichannel Carat, o varejista pode oferecer cashbacks, descontos e outros benefícios em uma jornada transparente, segura e conveniente aos consumidores, independente do canal de compra. Construído em quatro módulos essenciais, Carat conta com vendas presenciais, vendas online, conciliação e antifraude integrados em uma única plataforma de gerenciamento, sem limite de sistemas e fronteiras entre o físico e o digital.
A plataforma ainda oferece tokenização omnichannel, em que o cartão pode ser tokenizado em uma transação física para futuros pagamentos online e ainda simplifica a operação, sendo capaz de gerar aumento da conversão, oferta de promoções e planos de fidelização, além de aumentar a segurança das transações digitais.
Saiba como oferecer uma experiência unificada e inovadora com o Carat, e outras soluções disponibilizadas pela Fiserv no Brasil, navegando pelo site e acompanhe mais sugestões de conteúdo em nossas redes sociais: LinkedIn, e Facebook.
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